Quem Somos

A ZR Consultoria é uma empresa especializada em consultoria empresarial, voltada para o gerenciamento, planejamento e Curso de Gestão Financeira, além de prestar serviços de Controladoria, Auditoria e ….. Continue lendo…

CONTATOS

Endereço: Alameda Santos 200, 1º Cj. 11
Cep: 01418-000 | São Paulo – SP
Telefone: 11 5071-1391
Email:
cotato@zrconsultoria.com.br

Aprenda como fazer sua empresa vender mais em 2020

vender mais

O ano de 2020 está apenas começando, mas já tem muita gente sonhando grande, especialmente quando o assunto é empreender e vender mais. Então, nada melhor do que dar andamento aos negócios com um planejamento estratégico empresarial

E por quê? Bem, primeiramente porque, sem planejar, muitas das coisas que você idealiza para sua empresa podem acabar se perdendo no tempo. 

Ou seja, sem mapear os passos mais importantes a dar da gestão dos negócios, o foco se dissipa e é mais fácil perder energia com ações que em nada vão acrescentar.

Além disso, o planejamento estratégia empresarial é, de fato, uma ferramenta que auxilia a vender mais e a gerir de forma eficaz os lucros que entram. 

A ZR Consultoria Econômica e Financeira quer que você seja um vencedor em 2020. Por isso, vamos explicar os pontos mais importantes a serem contemplados e reestruturados no seu planejamento para este ano para que você possa vender mais. Confira!

Por que dedicar algum tempo elaborando um planejamento estratégico empresarial para 2020?

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. A frase de Peter Drucker, considerado como o pai da administração moderna, nunca foi tão verdadeira! 

Se você quer aumentar seus lucros e reduzir riscos, invista um pouco do seu tempo delineando um planejamento consistente para direcionar a gestão da sua empresa.

Além disso, você pode contar com os serviços de empresas de consultoria financeira, como a ZR, que poderá tirar dúvidas, orientar e sugerir muitas estratégias em seu planejamento. 

De todo modo, um planejamento detalhado, que seja quase como um guia para 2020, deve conter os seguintes pontos: 

  • Avaliação do ano anterior (2019)
  • Análise SWOT para 2020
  • Customer Success 
  • Estratégias de Marketing
  • Planejamento com prazos

Avaliação do ano anterior (2019)

Para traçar novas metas e objetivos – ou redesenhar essas metas – , é preciso entender o desenrolar do período anterior.  

Certamente, muitas metas traçadas no ano de 2019 não foram atingidos e você precisa avaliar se eles ainda são importantes ou não para os seus negócios. 

Além disso, é essencial fazer um diagnóstico completo de erros e acertos, analisando métricas que apontam se o ano foi lucrativo ou se há sinal vermelho. 

Análise SWOT para 2020

Tudo muda o tempo todo. Parece uma simples frase de música, mas não é! Decerto, o mercado atual é muito dinâmico e os riscos e oportunidades surgem a todo momento. 

Então, faça novamente um levantamento de oportunidades e ameaças aos seus negócios, levantando seus pontos fortes e fracos em relação à concorrência. Isso vai te ajudar a redefinir sua linha de atuação para o ano que se inicia. 

Estratégias de marketing para vender mais

Sem investir em ações de marketing online ou offline, sua empresa pode morrer na praia! Muitos empresários, principalmente os pequenos empreendedores, por vezes pensam que investir em marketing é algo supérfluo. 

Mas isso é um enorme engano! Se você não tiver uma verba definida para investir em anúncios online e na divulgação dos seus produtos, seu concorrente irá. Pode apostar nisso!  

Não deixe seu planejamento sem prazos para atingir metas! 

Um bom planejamento empresarial deve ter todas as “pontas amarradas”, do começo ao fim. Ou seja, isso significa que não basta incluir metas, estratégias e análises: você deve também estabelecer prazos para o cumprimento das metas. 

Então, estabeleça prazos para executar ações dentro do período de 3 a 6 meses (curto prazo), de 1 até 3 anos (médio prazo) e para um período de 5 anos (longo prazo). 

Além disso, acompanhe de perto esses prazos para avaliar se há necessidade de alterar as estratégias que você definiu anteriormente. 

Sem dúvida, ter um plano empresarial em mãos é uma das formas de começar 2020 com o pé direito! A outra forma é entrar em contato com a equipe da ZR e conhecer nossos serviços em gestão empresarial focados em alavancar sua empresa.

Fale conosco!

José Rubens
José Rubens

José Rubens Alvarez é um economista especializado em controladoria e Curso de Gestão Financeira. Atualmente é o sócio/administrador da ZR Consultoria.

Falar com Consultor
Fale com Consultor Financeiro whatsapp