Quem Somos

A ZR Consultoria é uma empresa especializada em consultoria empresarial, voltada para o gerenciamento, planejamento e Curso de Gestão Financeira, além de prestar serviços de Controladoria, Auditoria e ….. Continue lendo…

CONTATOS

Endereço: Alameda Santos 200, 1º Cj. 11
Cep: 01418-000 | São Paulo – SP
Telefone:  (11) 5071-1391
Email:
cotato@zrconsultoria.com.br

Cenário macroeconômico pede cautela ao investidor

img-midia-2

Navegue por tópicos!

Por Cátia Santana em 30-05-2014 em Jus Econômico

O cenário macroeconômico que o Brasil atravessa, marcado por baixo crescimento, inflação e juros altos, exige dos empreendedores maior cautela na hora de escolher em qual mercado investir capital. O momento pede investimentos de baixo risco e de alta liquidez.

O economista e sócio administrador da ZR Consultoria, José Rubens Alvarez diz que o “empreendedor brasileiro deve escolher investimentos que tenham liquidez, ou seja, tudo que se transforme em dinheiro rapidamente” e concorda com as dicas de Steen Jakobsen, economista-chefe e CIO do Saxo Bank na Dinamarca, banco especialista em investimentos e negociação online de multiativos que incentiva que as apostas mirem as commodities e a renda fixa, os títulos públicos do tesouro direto, o investimento no micro ao invés do macro e que após as eleições talvez valha a pena volta pensar em investir na bolsa de valores.

José Rubens esclarece que o Brasil é muito atuante no mercado de commodities por esse motivo o investimento vale a pena. No que diz respeito à renda fixa e aos títulos públicos do tesouro, o especialista diz que ambos são atrativos porque a renda fixa apresenta vantagens visto que a taxa Selic se mantém alta, na casa dos 11%, e sua rentabilidade aumenta puxada pelos juros elevados. Já os títulos públicos do tesouro, quando prefixados, tem rentabilidade pré-definida e, portanto, permitem ao investidor saber quanto irá receber caso fique com o título até a data do vencimento.”

Com relação aos investimentos na bolsa o economista diz que é preciso cautela. “O endividamento público é grande e é possível haver recessão. O governo perdeu a batalha contra a inflação que come os rendimentos, dessa forma o investidor não quer se arriscar, sem dinheiro o mercado não movimenta commodities”, finaliza.

Por Cátia Santana


Veja o artigo completo

José Rubens Alvarez
José Rubens Alvarez

José Rubens Alvarez é um economista especializado em controladoria e Curso de Gestão Financeira. Atualmente é o sócio/administrador da ZR Consultoria.

Falar com Consultor
Como lidar com clientes inadimplentes?
Blog

Como lidar com clientes inadimplentes?

Todo empresa, em praticamente todo segmento, tem alguns clientes inadimplentes. Pode parecer exagerado, mas se a inadimplência ainda não atingiu sua empresa, um dia ela

O que é uma auditoria Contábil?
Blog

O que é uma auditoria Contábil?

A gestão eficiente da contabilidade de uma empresa é fundamental para organizar e manter a saúde financeira dos negócios. Por isso, a auditoria contábil é