Quem Somos

A ZR Consultoria é uma empresa especializada em consultoria empresarial, voltada para o gerenciamento, planejamento e Curso de Gestão Financeira, além de prestar serviços de Controladoria, Auditoria e ….. Continue lendo…

CONTATOS

Endereço: Alameda Santos 200, 1º Cj. 11
Cep: 01418-000 | São Paulo – SP
Telefone: 11 5071-1391
Email:
cotato@zrconsultoria.com.br

O que faz um perito Judicial?

perito judicial

O trabalho de um perito judicial é primordial para empresas que enfrentam processos judiciais. Afinal, o profissional é responsável por elaborar um laudo técnico assinado, que pode ser usado como prova em um processo jurídico.

Assim, há peritos judiciais especializados em diferentes segmentos, incluindo a área de finanças. A ZR Consultoria Financeira, por exemplo, oferece o serviço de perícia judicial especializada em finanças.

Quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho de um perito judicial e sua importância no setor financeiro de uma empresa? Leia mais sobre o assunto!

O que faz um perito judicial financeiro? 

Qualquer empresa, de qualquer segmento, está sujeita a enfrentar problemas na justiça por diferentes razões. No setor financeiro, por exemplo, qualquer inconsistência pode levar a processos, a favor ou contra o empresário. 

Assim, de modo que as provas apresentadas ao juiz sejam realmente corretas, o perito financeiro entra em cena. Decerto, um juiz designa um perito financeiro judicial, que deverá periciar, avaliar e laudar cálculos, tributos e vários aspectos de ordem financeira. 

Além da formação em cursos como Economia, Administração e Contabilidade, é essencial que o perito apresente conhecimentos mais aprofundados sobre técnicas de perícia, auditoria e redação para produção de laudos

De fato, não adianta apenas ter os conhecimentos técnicos ideais para avaliar caso a caso. Por isso, vale também a capacidade do profissional de saber expor suas explicações por escrito, de forma clara e concisa. 

Como atua um perito financeiro extrajudicial?

Em algumas situações, além do perito judicial, é necessária também a atuação de um perito extrajudicial, que são os  Assistentes Técnicos. Nesse caso, o profissional em perícia é contratado por escritórios de advocacia com o objetivo de embasar os laudos feitos por pessoas físicas ou jurídicas. 

Assim, tais laudos colaboram para a defesa – do ponto de vista do cliente – sendo emitidos pelas partes contestadoras das ações judiciais.

Certamente, um laudo produzido com base técnica, bem redigido e embasado pode levar a um acordo entre as partes de uma forma mais ágil e eficaz, evitando processos longos, onerosos e extenuantes. 

Entendeu a importância de um perito especializado para sua empresa? A ZR Consultoria presta serviços de perícia judicial em finanças, pois conta com uma equipe técnica qualificada e responsável para assinar laudos.

Entre em contato conosco e saiba mais!

 

José Rubens
José Rubens

José Rubens Alvarez é um economista especializado em controladoria e Curso de Gestão Financeira. Atualmente é o sócio/administrador da ZR Consultoria.

Falar com Consultor
× Falar com Consultor Empresarial