Quem Somos

A ZR Consultoria é uma empresa especializada em consultoria empresarial, voltada para o gerenciamento, planejamento e Curso de Gestão Financeira, além de prestar serviços de Controladoria, Auditoria e ….. Continue lendo…

CONTATOS

Endereço: Alameda Santos 200, 1º Cj. 11
Cep: 01418-000 | São Paulo – SP
Telefone: 11 5071-1391
Email:
cotato@zrconsultoria.com.br

Previsões da economia no Brasil em 2019

ballots-1195005_640

Neste artigo elaborado pela ZR Consultoria Financeira, confira as previsões mais importantes para a economia brasileira em 2019.

Após um período de turbulências desde o começo da crise econômica em 2014, estatísticas apontam um sinal de crescimento para o Brasil em 2019. Segundo especialistas em consultoria financeira, a economia do país poderá crescer 2,7% no próximo ano.

Para que isso aconteça, algumas mudanças profundas deverão ser implementadas pelo governo eleito. O primeiro deles é o aguardado reajuste nas contas públicas, que provavelmente incluirá reforma tributária e também da Previdência Social.

Neste artigo elaborado pela ZR Consultoria Financeira, confira as previsões mais importantes para a economia brasileira em 2019.

Crescimento do PIB: o que dizem os consultores financeiros

O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro de 2,7% para 2019 é uma previsão bastante otimista divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no último dia 12 de dezembro.

A análise, que consta na edição especial do Informe Conjuntural – Economia Brasileira, foi estimada com base em reformas estruturais essenciais, como a própria reforma da Previdência.

Ainda segundo a CNI, o crescimento na economia tende a ser influenciado e alavancado pela expansão de 6,5% do investimento e 3% da indústria.

Mudanças nas taxas de juros

Segundo a previsão anunciada pela CNI, mudanças nas taxas de juros igualmente influenciarão o mercado financeiro em 2019.

A inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deverá passar de 3,8% (taxa de 2018) para 4,1% em 2019. Ainda que apresente elevação, a inflação estimada para o ano que vem estará dentro da meta central, fixada em 4,25%.

Por outro lado, há expectativas de que a Selic – taxa básica de juros da economia fixada pelo Banco Central – aumente de 6,5% ao ano para 7,5% ao ano. Convém lembrar que a taxa de 6,5% foi a mínima histórica.

Queda do desemprego: primeira desde 2014

Sem dúvida, esta é uma previsão para a economia brasileira que todo brasileiro aguarda ansiosamente para ver se realizar, de fato. Estimativas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontam que desemprego no país deve cair em 2019, algo que não acontece desde 2014.

Segundo projeções realizadas pela entidade, o número de desempregados cairá para 12 milhões em 2019, frente aos 13,4 milhões registrados em 2017 e 12,5 milhões de desempregados registrados em 2018.

Estas são as projeções para a economia brasileira no próximo ano. Mas você também pode elaborar relatórios com estimativas de crescimento para sua empresa.

Para isso, basta contar com os serviços especializados da ZR Consultoria Financeira!

A ZR tem uma equipe de consultores financeiros altamente capacitada para desenvolver soluções financeiras estratégicas e propor ajustes e melhorias para maximizar seus lucros e proteger seus ativos.


Entre em contato


Voltar para o blog

José Rubens
José Rubens

José Rubens Alvarez é um economista especializado em controladoria e Curso de Gestão Financeira. Atualmente é o sócio/administrador da ZR Consultoria.

Falar com Consultor
× Falar com Consultor Empresarial